Fernando Marchiori se despede do Primavera e pode assumir comando do Caxias
Por Agência Futebol Interior
O Primavera SAF anunciou nesta segunda-feira (27) o desligamento do técnico Fernando Marchiori. Em nota oficial, o clube agradeceu o trabalho do treinador e desejou sucesso em sua carreira.
“O Primavera SAF informa que o técnico Fernando Marchiori comunicou seu desligamento do Clube. Queremos desejar sucesso ao treinador e agradecer pelo trabalho realizado no Fantasma”, diz o comunicado.
Marchiori deixa o comando do time de Indaiatuba após uma temporada histórica, em que conquistou o acesso à elite do Campeonato Paulista e foi vice-campeão da Copa Paulista, garantindo a classificação inédita do clube para a Copa do Brasil de 2026.
O treinador esteve à frente do Primavera por 11 meses. A primeira grande conquista veio com o acesso à Série A1 do Paulistão, após o time ter disputado a Copa Paulista de 2024, quando avançou até a segunda fase.
Antes de assumir o Primavera, Marchiori havia treinado o Santo André no Paulistão de 2024, mas foi demitido após cinco rodadas, mesmo com histórico vitorioso no clube, incluindo o título da Série A2.
Reconhecido pelos bons trabalhos, o técnico chegou a receber propostas de clubes de outros estados e até um convite para comandar a seleção do Zimbábue, mas optou por permanecer em São Paulo, próximo à família.
Enquanto isso, o Caxias avançou nas conversas com Marchiori. Caso o acerto seja confirmado, será a primeira experiência do técnico no futebol gaúcho.
O paulista acumula passagens por clubes como Santo André, Náutico, ABC, Sampaio Corrêa, Oeste, Portuguesa-SP, Água Santa, Maringá e Cuiabá. Entre suas conquistas recentes, destaca-se o vice-campeonato da Série C de 2022 pelo ABC, garantindo o acesso à Série B.
Marchiori deve ser oficializado como novo técnico do Caxias nos próximos dias, após a saída de Júnior Rocha, enquanto o clube gaúcho busca dar continuidade ao projeto de fortalecimento da equipe para a próxima temporada.











