Frente fria traz chuva e queda nas temperaturas na região de Campinas nesta terça (09)

Após mais de um mês sem chuvas significativas pelo estado, o Interior de São Paulo voltou a aparecer nos alertas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O novo comunicado é válido até amanhã (9), feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, às 10h, e aponta para perigo potencial de chuvas intensas.

Por A Cidade ON Campinas

Segundo o alerta amarelo, os riscos são de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40 a 60 km/h). Há também baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Nova frente fria traz frio e chuvas

A chegada das chuvas acontece graças a uma nova frente fria que traz mais umidade para o estado de São Paulo a partir de hoje (8), além de provocar queda nas temperaturas em algumas regiões, de acordo com a Climatempo.

Na quinta-feira (11), boa parte do estado volta a ter mais sol e tempo firme com elevação rápida nas temperaturas, devido à condição de pré-frontal. Na sexta (12), a chegada de uma nova frente fria volta a espalhar mais instabilidades no estado de São Paulo, litoral, sul e oeste paulista, e vai terminar a semana com tempo mais fechado e chuvoso.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais Popular