Sexta edição do São João na Praça acontece nos dias 14 e 15 de junho das 18h às 22h

Evento contará atrações musicais e apresentações de dança

Por Sirlene Virgílio Bueno RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura, realiza a  sexta edição do São João na Praça nos dias 14 e 15 de junho das 18h às 22h, na Praça Prudente de Moraes. O objetivo é  resgatar a tradição das festas populares e típicas de rua. O evento é gratuito e contará com atrações musicais e apresentações de dança, além de barracas de alimentação e brincadeiras comandadas pelas entidades assistenciais.

A programação tem início na sexta-feira (14) às 18h, com apresentações de danças que contará com a  participação de grupos da terceira idade do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) e dos grupos de referência em danças urbanas juvenil; ballet juvenil; sapateado infantil e grupinho de jazz da Secretaria Municipal de Cultura e de dança da ABID, bem como, a participação do Koringa. Já às 19h, a atração é o Trio Lampião e o encerramento acontece às 20h, com a apresentação da banda Dois Dobrado.

No sábado, a abertura acontece às 18h com a animação do Koringa. Em seguida, às 19h tem o concerto “Corporação Musical Villa Lobos convida Trio Macaiba e Diego Garbim”. E finalizando, a festividade do 6º São João na Praça,  às 20h30 a cantora Priscila Moreno e banda sobem ao palco.

“O São João na Praça chega à sua sexta edição e já se tornou tradição em Indaiatuba. O evento tem o objetivo de reunir a família em uma festa para todos, com diversas atrações musicais e dança. Além disso, as pessoas vão conhecer um pouco sobre o projetos sociais e OSCs participantes que estarão com as barracas de alimentação nos dois dias”, ressalta a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho.

Os projetos sociais e Organizações da Sociedade Civil (OSC) que participam do evento com as barracas de alimentação são: Bolha de Sabão, Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc), Dispensário António Frederico Ozanam; Educandário Deus e a Natureza; Centro de Integração Reabilitação e Vivência do Autista (Cirva); Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais (Ciaspe); Amigos dos Deficientes Visuais de Indaiatuba (ADVI); Centro de Convivência Amor Sem Limites (Cecal); Casa de Passagem Atos 4; Somos do Bem, Focinho Amigo; Camerata e Comunidade Farol. Todo o valor é revertido para as ações dos projetos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais Popular