Prefeitura abre novos cadastros para vacinação contra raiva animal; vagas são limitadas

Ação acontecerá no Parque PET do Jardim Esplanada dia 24

Por Gabriel Beccari RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba e a UniMAX vacinam contra raiva animal no último sábado de fevereiro, dia 24, apenas no Parque PET do Jardim Esplanada. A partir desta quarta-feira (7), os tutores já podem cadastrar os animais no site da Prefeitura para garantirem uma vaga na ação que ocorre das 9h às 13h.

+ Cadastre seu animal aqui

Por que vacinar meu PET contra raiva?

A raiva é uma doença viral grave que afeta o sistema nervoso central de mamíferos, incluindo seres humanos e animais. Ela é quase sempre fatal tanto para animais quanto para humanos, portanto, a vacinação é uma medida crucial para prevenir a propagação da doença.

A vacina antirrábica é altamente eficiente na prevenção da raiva. Ela estimula o sistema imunológico do animal a produzir anticorpos contra o vírus da raiva. Caso o animal seja exposto ao vírus no futuro, esses anticorpos irão ajudar a protegê-lo e a combater a infecção.

Além de proteger seu animal, a vacinação antirrábica também é importante para a saúde pública. A raiva é uma zoonose, o que significa que pode ser transmitida dos animais para os seres humanos. Ao vacinar seu animal de estimação, você contribui para a redução do risco de transmissão da raiva para você, sua família e outras pessoas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais Popular