Indaiatuba é reconhecida com Selo Caixa de Gestão Sustentável por bons indicadores públicos

Objetivo é reconhecer os municípios que aplicam as melhores práticas de governança e sustentabilidade na gestão pública local

Por Sirlene Virgílio Bueno RIC/PMI

Indaiatuba é contemplada com Selo Caixa de Gestão Sustentável. O reconhecimento criado pela CAIXA é concedido aos municípios que aplicam as melhores práticas de governança e sustentabilidade na gestão pública local. O Selo tem validade de dois anos e a adesão pelo município é voluntária. A iniciativa avalia 21 indicadores, classificados sob quatro aspectos: Ambiental, Social, Governança e Climático.

Na terça-feira (14) o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), recebeu em seu Gabinete representantes da CAIXA, que entregaram o Selo Caixa de Gestão Sustentável. Com o certificado, o município tem acesso a condições diferenciadas na contratação de serviços e de produtos junto à CAIXA. O objetivo é apoiar os municípios a alcançarem as metas da Agenda 2030 das Nações Unidas por meio da implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS com ações de combate à pobreza, proteção do meio ambiente e do clima, e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

O prefeito Nilson Gaspar destacou mais esta conquista para o município. “É com imenso orgulho que compartilho mais um reconhecimento alcançado para nossa Indaiatuba. O Selo Caixa de Gestão Sustentável evidencia o compromisso contínuo da administração de nosso grupo político com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. O selo não é apenas um reconhecimento do trabalho árduo de nossa equipe, mas também do apoio de todos indaiatubanos. Juntos, estamos construindo um futuro mais sustentável para as gerações futuras”, discorreu Gaspar.

Participaram da entrega do Selo Caixa de Gestão Sustentável  Luiz Henrique Furlan, secretário de Administração de Indaiatuba; Marcelo Pigatto, analista técnico administrativo; Cristiano Boaventura de Medeiros – Diretor da Vice-presidência de Governo da CAIXA; Celso Eduardo Moreno Nucci – Gerente de Filial – Gerência Executiva de Governo Campinas; Flávio Augusto Cajuella da Silva – Supervisor de Filial – Gerência Executiva de Governo Campinas; José Luiz Pavanelli – Superintendente – Superintendência Regional Campinas; Fábio Estevam Vieira – Superintendente Executivo Governo – Superintendência Regional Campinas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais Popular