Primavera abre participação no Paulistão 2026 no sábado (10), contra o Guarani, em Campinas
O Primavera estreia no Paulistão 2026 no próximo sábado (10), às 18h30, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O confronto marca o retorno do clube de Indaiatuba à elite do futebol paulista e será o primeiro desafio oficial da equipe na temporada.
Para a disputa do Estadual, o Primavera passou por um processo intenso de reformulação e reforço do elenco. A contratação mais recente é a do zagueiro Ligger, de 36 anos, que chega com bagagem de Série A após defender Bahia, Fortaleza e Red Bull Bragantino, além do Remo. Antes dele, o clube já havia anunciado os atacantes Paulo Baya e Welliton Matheus, que ampliam as alternativas ofensivas do time.
Além dos reforços, a diretoria garantiu o retorno de atletas que estavam emprestados e que agora passam a integrar o grupo principal. Voltaram ao clube o goleiro Victor Hugo (Vila Nova), o lateral Kevin (Ferroviária), o volante Luan Martins (Remo), os atacantes Léo Passos (Ituano) e Luiz Fernando (Rio Branco-ES), além do zagueiro Renato Vischi, que defendia o ABC.
A preparação para a estreia incluiu três amistosos, todos com vitória do Primavera. A equipe venceu o Água Santa por 4 a 2, superou o Taubaté por 1 a 0 e bateu o Desportivo Brasil por 3 a 1. Os resultados serviram para ajustes táticos, testes de formação e ganho de ritmo do elenco antes do início do Paulistão.
O técnico Rafael Marques contará com um elenco numeroso e equilibrado, formado por 36 jogadores. Entre os goleiros estão Victor Hugo, Levy, Dheimison e Vitor Guilherme. O setor defensivo reúne nomes como Júnior Caiçara, Thales Oleques, João Victor, Afonso, Gabriel Tobias, Brayan, Ligger e Kevin. No meio-campo, o time tem opções como Yuri Lima, Renatinho, Matheus Anjos, Richard Almeida e Luan Martins. Já o ataque conta com atletas como Josiel, Brunão, Lucas Douglas, Léo Passos, Luiz Fernando, Gabriel Poveda, Neto, Welliton, Paulo Baya e Vinícius Henrique.
A expectativa da comissão técnica é iniciar o Paulistão com um desempenho competitivo, buscando somar pontos desde a estreia e consolidar o Primavera como uma equipe capaz de brigar por permanência e evolução na competição.











