Prefeitura, Fiec e UniMAX anunciam parceria para mutirão contra dengue neste sábado (16)

Faculdade anunciou a doação de um equipamento de pulverização para o Centro de Operações contra Dengue

Por Gabriel Beccari RIC/PMI

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, anunciou na manhã desta quarta-feira (13), a realização de um mutirão contra a dengue neste sábado, dia 16, a partir das 7h no estacionamento do Floresta Parque, no Jardim Morada do Sol. A ação acontece em parceria com a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Obras e Saae, além da UniMAX, que aproveitou a coletiva de imprensa para anunciar a doação de um equipamento de pulverização para o Centro de Operações contra a Dengue.

Ao todo, 400 alunos participarão da megaoperação, sendo 300 da UniMAX, dos cursos de medicina e enfermagem e outros 100 da Fiec, dos cursos de análises clínicas e enfermagem. Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, bem como o coordenador do Centro de Operações contra Dengue, Ulisses Bernardinetti, estarão acompanhando toda a ação.

A previsão é que todos os voluntários percorram a região do Jardim Morada do Sol, São Conrado e adjacências visitando imóveis, comércios, construções, observando ruas, praças e situações que possam se tornar foco de proliferação do mosquito Aedes aegypt.

O equipamento que será recebido pela Prefeitura através de doação da instituição de ensino, trata-se de um nebulizador de aerossol a frio UBV (ultra baixo volume) para ações de dispersão espacial de inseticida para controle de mosquitos infectados.

Serviço

Mutirão contra dengue
Data: 16/03/2024
Horário: 7h às 12h
Local: Estacionamento do Floresta Parque, Rua Martinho Lutero, ao lado do Cocais 2 em frente ao nº 1618
Participação: 300 alunos da UniMAX e 100 alunos da Fiec

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais Popular