Indaiatuba firma convênio para construção de 1,5 mil apartamentos populares
Apartamentos populares serão construídos nos bairros Jardim Lauro Bueno de Camargo, Jardim Monte Carlo e Nova Veneza II, em Indaiatuba (SP). Ao todo, serão 1.504 unidades habitacionais, viabilizadas por meio dos programas Casa Paulista e Preço Social, do Governo do Estado de São Paulo.
O convênio foi assinado na manhã desta quarta-feira (4), durante agenda do prefeito Dr. Custódio Tavares (MDB) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A cerimônia ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco.
O prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Negócios Jurídicos, Carlos Olímpio Pires da Cunha, que responde interinamente pela Secretaria Municipal de Habitação, e do deputado estadual Rogério Nogueira (PSDB), responsável por intermediar o diálogo entre o município e o governo estadual, possibilitando a realização do projeto.
Segundo a Prefeitura, os empreendimentos serão implantados inicialmente nos bairros Jardim Monte Carlo, Nova Veneza II e Jardim Lauro Bueno de Camargo. Com a formalização do convênio, o próximo passo será a elaboração do edital de chamamento público, que irá selecionar as empresas responsáveis pela execução das obras.
As áreas destinadas aos empreendimentos somam 31.109,75 metros quadrados, sendo 9.851,64 m² no Jardim Lauro Bueno de Camargo, 11.681,73 m² no Jardim Monte Carlo e 9.576,38 m² no Nova Veneza II.










