Primavera anuncia retorno de Yuri Lima aos gramados para o Paulistão 2026
O Primavera iniciou a montagem do elenco para sua primeira participação na elite do futebol paulista. O clube confirmou nesta terça-feira (4) a contratação do volante Yuri Lima, de 31 anos, como o primeiro reforço para o Paulistão 2026.
O jogador, que estava aposentado desde 2024, decidiu retornar aos gramados para defender o Fantasma em sua histórica estreia na Série A1.
Revelado pelo Santos, Yuri soma passagens por Fluminense, Cuiabá, Juventude e Mirassol, onde atuou pela última vez e participou da campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2024.
Durante a apresentação, o volante demonstrou empolgação com o novo desafio.
“As expectativas são as melhores possíveis. O futebol sempre foi a minha vida. Estou muito feliz e grato pela oportunidade que o Primavera está me dando e espero retribuir essa confiança com muito trabalho”, disse.

Yuri havia anunciado uma pausa na carreira para se dedicar à família. Em entrevista à ESPN, ele explicou que optou por se afastar dos gramados para acompanhar o nascimento da filha, Nalu, fruto do relacionamento com a cantora Iza.
“Minha filha estava para nascer e preferi encerrar temporariamente minha carreira para focar nelas. A família vem em primeiro lugar, sempre. Foi uma decisão difícil, mas necessária”, afirmou.
O Primavera ainda não anunciou o substituto do técnico Fernando Marchiori, que deixou o comando da equipe após o fim da Copa Paulista. Novas contratações devem ser confirmadas nos próximos dias.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) marcou para 11 de novembro o congresso técnico que definirá o formato da competição. A partir de 2026, os estaduais terão apenas 11 datas, conforme proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adequar o calendário nacional.
Com isso, o Paulistão 2026 deve passar por ajustes no modelo atual, que conta com 12 rodadas na fase de grupos e quatro datas de mata-mata. O torneio tem início previsto para 11 de janeiro.










